
O Facebook estabeleceu um acordo com o principal patrocinador da FA Cup - a Budweiser - para retransmitir online os jogos da próxima edição daquela competição de futebol inglesa.
Segundo informação publicada na imprensa internacional, a rede social terá garantido a transmissão dos jogos, num acordo que a levou a desembolsar 24 milhões de libras (27,4 milhões de euros).
O objetivo do acordo é aumentar a audiência dos jogos da FA Cup. A estratégia usada não é nova e já foi seguida pelo YouTube, que garantiu a exibição dos jogos da última Copa América no seu serviço de vídeos.
No caso do acordo que levou os jogos de futebol para o serviço de vídeos da Google, o objetivo é diversificar a oferta e aumentar os conteúdos desportivos à disposição dos utilizadores do serviço. Relativamente ao Facebook não se sabe, pelo menos para já, se a intenção também passa pela diversificação.
O primeiro jogo com transmissão garantida na maior rede social do mundo, em streaming e em direto, colocou em confronto o Ascot United e o Wembley e captou uma audiência próxima de um milhão, se as expetativas dos organizadores se confirmaram.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Nota de redação: A notícia foi corrigida na referência ao primeiro jogo da liga inglesa com transmissão no Facebook, que aconteceu na última sexta-feira.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários