O Facebook estabeleceu um acordo com o principal patrocinador da FA Cup - a Budweiser - para retransmitir online os jogos da próxima edição daquela competição de futebol inglesa.



Segundo informação publicada na imprensa internacional, a rede social terá garantido a transmissão dos jogos, num acordo que a levou a desembolsar 24 milhões de libras (27,4 milhões de euros).


O objetivo do acordo é aumentar a audiência dos jogos da FA Cup. A estratégia usada não é nova e já foi seguida pelo YouTube, que garantiu a exibição dos jogos da última Copa América no seu serviço de vídeos.


No caso do acordo que levou os jogos de futebol para o serviço de vídeos da Google, o objetivo é diversificar a oferta e aumentar os conteúdos desportivos à disposição dos utilizadores do serviço. Relativamente ao Facebook não se sabe, pelo menos para já, se a intenção também passa pela diversificação.


O primeiro jogo com transmissão garantida na maior rede social do mundo, em streaming e em direto, colocou em confronto o Ascot United e o Wembley e captou uma audiência próxima de um milhão, se as expetativas dos organizadores se confirmaram.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota de redação: A notícia foi corrigida na referência ao primeiro jogo da liga inglesa com transmissão no Facebook, que aconteceu na última sexta-feira.