
A Polícia Judiciária deteve um homem de 41 anos, residente em Lisboa, por alegadamente ter praticado vários crimes de abuso de cartão, equipamentos e dados de pagamento. É ainda suspeito por falsificação informática, acesso ilegítimo e aquisição de catões e outros equipamentos de pagamento conseguidos através de crimes informáticos.
Quando foi detido, o homem tinha inúmeras credenciais para aceder às contas de clientes em lojas online. O homem movimentava dados de cartões bancários associados a essas contas, adquiria bens, prejudicando tanto os titulares das contas como comerciantes.
O suspeito foi apanhado em flagrante durante a receção de uma encomenda feita online. Em busca domiciliária, a PJ apreendeu diversos equipamentos informáticos para serem analisados. O homem vai ser presente ao juiz para interrogatório e aplicação das medidas de coação.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários