A Polícia Judiciária deteve um homem de 41 anos, residente em Lisboa, por alegadamente ter praticado vários crimes de abuso de cartão, equipamentos e dados de pagamento. É ainda suspeito por falsificação informática, acesso ilegítimo e aquisição de catões e outros equipamentos de pagamento conseguidos através de crimes informáticos.
Quando foi detido, o homem tinha inúmeras credenciais para aceder às contas de clientes em lojas online. O homem movimentava dados de cartões bancários associados a essas contas, adquiria bens, prejudicando tanto os titulares das contas como comerciantes.
O suspeito foi apanhado em flagrante durante a receção de uma encomenda feita online. Em busca domiciliária, a PJ apreendeu diversos equipamentos informáticos para serem analisados. O homem vai ser presente ao juiz para interrogatório e aplicação das medidas de coação.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários