Depois da marca de um milhão de seguidores alcançada há três semanas, Bruno Almeida já conta com 1,5 milhões de fãs na sua conta de TikTok. O jovem português de Aveiro conversou com o SAPO TeK sobre a sua presença no mundo digital e revelou os seus planos para o futuro.
Em 2016, a Musical.ly, que se fundiu com o TikTok em 2018, fazia parte do dia-a-dia de Bruno Almeida, numa altura em que o jovem português garante que a comunidade portuguesa era muito reduzida. Ainda assim, nessa altura “já havia algum reconhecimento em relação ao meu conteúdo”, conta ao SAPO TeK.
Passados quatro anos, e com uma aplicação que também evoluiu, os conteúdos pretendem ser agora mais diferenciadores. “A partir daí foi sempre a inovar e a trazer coisas novas”, e uma das apostas de Bruno Almeida é a comédia, mesmo nos dias menos bons, e as partidas.
"Tenho alguns dias em que estou mais em baixo, mas tenho que manter sempre o registo e estar lá para as pessoas que me veem", afirma Bruno Almeida
Para o jovem português de 24 anos a sua forma de ser tem vantagens no mundo digital. "Quanto mais uma pessoa extrovertida e mais dinâmica é, mais as pessoas ficam ligadas a nós e veem ali uma personagem divertida e um apoio”, explica.
Numa altura em que a COVID-19 não deixa ninguém indiferente, Bruno Almeida reforça, por isso, a sua missão: “alegrar as pessoas”. Isto sem nunca esquecer a parte ligada à criatividade, que procura sempre explorar.
“É esquecer o que está lá fora e durante alguns segundos ou minutos focar-me nesse objetivo e deixar tudo para trás"
Também com uma conta de Instagram, o português explica que nessa rede social aproveita para partilhar vídeos do TikTok. A moda é outra aposta de Bruno Almeida no Instagram, trabalhando com algumas marcas.
O futuro de Bruno Almeida passa pela comunicação multimédia
Com o curso de comunicação multimédia terminado, Bruno Almeida mostra-se certo daquilo que quer para o seu futuro profissional. Entre as redes sociais, a comunicação empresarial, e as áreas de divulgação, vendas e marketing, o português acredita que tem aprendido questões importantes com o TikTok que pode aplicar no futuro.
“Apesar de fazer vídeos de comédia no TikTok consigo, e aprendi, o que se pode vender nesta rede social”, garante Bruno Almeida
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Meomni: Definitive ChatGPT Sidebar reúne calendário e favoritos com ajuda de IA -
App do dia
Onde é mais barato carregar o carro elétrico? Há uma aplicação com respostas -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários