
À semelhança do que já acontece com o Facebook e com a Google, os utilizadores do Instagram vão ter acesso a uma ferramenta que vai permitir descarregar o que partilharam na plataforma, confirmou o TechCrunch.
“Estamos a construir uma nova ferramenta de portabilidade de dados. O utilizador poderá, em breve, descarregar uma cópia do que partilhou no Instagram, incluindo fotografias, vídeos e mensagens”, revela a rede social.
No entanto, a plataforma não esclareceu se, ao fazer o download das informações, os utilizadores terão acesso a dados como a lista de seguidores, comentários, stories e legendas das fotos.
A iniciativa foi criada a reboque da polémica que o Facebook tem vivido nos últimos dias e numa altura em que falta pouco mais de um mês para a entrada em vigor do Regulamento Geral de Proteção de Dados.
O RGPD vai produzir efeitos a partir de 25 de maio de 2018 afetando a forma como os dados pessoais são tratados e aumentando o nível de responsabilidade das empresas, com multas elevadas.
Considerada a maior reformulação das regras de privacidade online desde o aparecimento da Internet, a nova legislação vem dar aos cidadãos europeus mais proteção sobre seus próprios dados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários