À semelhança do que já acontece com o Facebook e com a Google, os utilizadores do Instagram vão ter acesso a uma ferramenta que vai permitir descarregar o que partilharam na plataforma, confirmou o TechCrunch.
“Estamos a construir uma nova ferramenta de portabilidade de dados. O utilizador poderá, em breve, descarregar uma cópia do que partilhou no Instagram, incluindo fotografias, vídeos e mensagens”, revela a rede social.
No entanto, a plataforma não esclareceu se, ao fazer o download das informações, os utilizadores terão acesso a dados como a lista de seguidores, comentários, stories e legendas das fotos.
A iniciativa foi criada a reboque da polémica que o Facebook tem vivido nos últimos dias e numa altura em que falta pouco mais de um mês para a entrada em vigor do Regulamento Geral de Proteção de Dados.
O RGPD vai produzir efeitos a partir de 25 de maio de 2018 afetando a forma como os dados pessoais são tratados e aumentando o nível de responsabilidade das empresas, com multas elevadas.
Considerada a maior reformulação das regras de privacidade online desde o aparecimento da Internet, a nova legislação vem dar aos cidadãos europeus mais proteção sobre seus próprios dados.
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
91 pessoas morreram em acidentes de aviação em 2024. O que mostram os números? -
App do dia
Já imaginou transformar-se na mascote do Android? Experimente com a nova versão da Androidify -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários