Depois da vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais norte-americanas, o CEO da Apple decidiu deixar uma mensagem de alento aos funcionários da empresa.

Tim Cook, que chegou a ser cogitado por Hillary Clinton para ocupar a vice-presidência na sua candidatura, escreve que "a única maneira de seguir em frente" é se seguirem juntos e recorda os ensinamentos de Martin Luther King numa altura de "unir a família".

A mensagem foi obtida pelo portal, BuzzFeed News, que nota ainda as diferenças conhecidas entre a empresa e o presidente eleito. Recorde-se que, no passado, Tim Cook já se associou aos partidos democrata e republicano, mas, este ano, recusou envolver-se na campanha de Donald Trump.

Leia a mensagem:

Equipa,

Ouvi muitas opiniões vossas sobre as eleições durante o dia de hoje. Num contexto político em que os candidatos eram tão diferentes e onde cada um deles recebeu um número semelhante de votos, é inevitável que os resultados finais vos provoquem emoções fortes.

Temos uma equipa de funcionários muito diversa que inclui apoiantes de ambos os candidatos. Mas independentemente do candidato que cada um de nós apoiou enquanto indivíduo, a única forma de seguir em frente é seguirmos juntos. Lembro-me de uma coisa que o Dr. Martin Luther King, Jr. disse há 50 anos: "Se não consegues voar, então corre. Se não consegues correr, então anda. Se não consegues andar, então rasteja, mas faças o que fizeres, tens de continuar em frente." Este conselho é intemporal e uma lembrança de que apenas somos capazes de fazer um bom trabalho e de melhorar o mundo se continuarmos a seguir em frente.

Apesar de hoje haver um debate acerca das incertezas que enfrentamos, podem estar seguros de que a Estrela Polar da Apple não mudou. Os nossos produtos unem pessoas em todo o lado e fornecem as ferramentas para os nossos clientes fazerem grandes coisas e melhorarem as suas vidas e o mundo em geral. A nossa empresa está aberta a todos e celebramos a diversidade da nossa equipa aqui nos Estados Unidos e no mundo inteiro - independentemente do seu aspecto, das suas raízes, da sua religião ou de quem amam.

Sempre olhei para a Apple como uma grande família e encorajo-vos a apoiarem-se uns aos outros.

Vamos seguir em frente - juntos!

Felicidades,

Tim