Mais de metade dos utilizadores de Internet (57 por cento) escolhe a noite para se ligar à rede. O período entre as 18 e as 22 horas é o que reúne maior preferência dos utilizadores (35,3 por cento), logo seguido do período a partir das 22 horas e até às 8 horas da manhã, usado por 21,7 por cento dos internautas.



Os dados constam de um estudo da Multidados, onde se conclui que 68,7 por cento dos internautas portugueses acede à rede a partir de casa e 27,3 por cento a partir do emprego.



O documento também mostra que 40 por cento dos internautas passa mais de 15 horas online e que pelo menos 35,5 por cento tem duas contas de email activas. Os homens preferem o Gmail e as mulheres o Hotmail, embora ambos os serviços tenham uma penetração em torno dos 30 por cento junto do universo inquirido.



O estudo da Multidados foca também a área móvel onde conclui que um pouco mais de metade dos inquiridos tem apenas um cartão de telemóvel.



No que se refere à consulta de informação online, a Multidados conclui que os homens lêem mais jornais online do que as mulheres, numa proporção de 92.1 para 82.3 por cento.



O estudo é o resultado de inquéritos realizado junto de 1851 utilizadores de Internet registados no site da empresa entre 7 e 14 de Março.



Notícias Relacionadas:

2008-03-14 - Banda larga predomina nas classes altas e escasseia entre os mais desfavorecidos