Mark Zuckerberg escreveu uma carta com os objetivos do Facebook para a próxima década, realçando a importância de construir proteções mais eficazes da privacidade dos utilizadores da rede social. “Sabemos que temos muito trabalho pela frente, e por isso o assunto é uma das prioridades das nossas equipas e para mim pessoalmente” refere no blog da rede social a propósito do Dia da Privacidade de Dados. Na sua mensagem destaca algumas das ferramentas que tem trabalhado no que diz respeito ao controlo de privacidade.

Uma das ações do Facebook é alertar constantemente os utilizadores para reverem as suas definições de privacidade. Refere que nas próximas semanas irá encorajar cerca de 2 mil milhões de pessoas a nível global a olharem para as suas opções e determinarem o que for melhor para si sobre o assunto. Os alertas vão surgir no feed de notícias, direcionando os utilizadores para a ferramenta de privacidade, atualizada recentemente. Neste os utilizadores podem definir quem vê as suas publicações e informações do perfil. Além disso, revê a informação partilhada com apps que utilizaram a autenticação do Facebook.

tek facebook

O líder da empresa destaca ainda a ferramenta Off-Facebook Activity, introduzida no ano passado, uma funcionalidade que permite que o utilizador aceda a um resumo das aplicações e sites que enviam informações sobre a sua atividade ao Facebook e que limpe essas informações da sua conta, caso deseje.

Por fim, o sistema de alertas quando se regista em jogos e serviços web com as credenciais do Facebook. Para ajudar a manter os utilizadores informados da atividade de terceiros, no início do ano começaram a surgir notificações de “log in”. Estas avisam os utilizadores quando fazem a autenticação, para garantir que é mesmo o titular a fazer essa ação, mas também informa quando a conta está a ser usada e as definições alteradas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.