A Huubster estreia-se esta segunda-feira, mas a história desta startup e da sua plataforma online remonta há alguns meses, depois do seu fundador, João Ramadas, ter passado por algumas más experiências na compra de veículos em segunda mão. Determinado “a alterar o paradigma que existe neste mercado”, começou uma empresa que faz a ligação “entre especialistas e pessoas que desejam comprar automóveis usados”.

tek site huubster

A proposta da Huubster passa por usar a internet para pôr os clientes finais em contacto com especialistas que fazem uma avaliação on-spot do automóvel em questão a nível exterior, interior, elétrico e mecânico, juntamente com uma estimativa dos custos de arranjo e uma opinião do valor do carro, baseado em valores de mercado.

Estipularam-se três preços diferentes, consoante o número de avaliações desejadas - e também a pensar nas empresas que atuam neste mercado -, com uma avaliação a custar 59€, três avaliações 149€ e cinco avaliações 249€.

O serviço arranca em Lisboa, Oeiras, Cascais e Margem Sul esta segunda-feira, dia 4 de setembro, e a intenção de João Ramadas é que chegue ao Porto no espaço de um ano, período durante o qual também deverá ser internacionalizado.

Segundo o fundador e CEO da empresa, é uma iniciativa que pretende “trazer transparência e confiança para um mercado que tem crescido em Portugal, mas onde ainda existe muitas enganos e compras desinformadas”.

A Huubster tem de momento uma equipa com quatro especialistas, mas a intenção é ir recrutando mais à medida que o projeto for evoluindo, referiu João Ramadas ao TEK.