
Até agora só estava disponível para empresas, mas o Office 365 fica a partir de hoje acessível também no mercado português para o sector da educação, uma extensão que a fabricante já previa.
A Microsoft anunciou hoje as características da oferta para o mercado local, onde o Office 365 para a educação vai estar disponível em três planos: um dirigido às instituições de ensino, que é de acesso gratuito, e dois dirigidos a alunos, colaboradores e corpo docente. Estes têm um custo mensal por utilizador que varia entre os 2,37 e os 5,75 euros, conforme a opção pretendida.
Na versão gratuita o pacote inclui correio eletrónico, calendário, contactos (25GB de espaço na nuvem por utilizador), mensagens instantâneas (com áudio e vídeo incluído), ou possibilidade de realizar conferências online. A visualização e edição de ficheiros Word, Excel, PowerPoint e OneNote a partir da nuvem também estão incluídas.
O lançamento do Office 365 para a educação foi feito hoje pela Microsoft a nível mundial, pelo que a disponibilização das ferramentas de produtividade da fabricante para este segmento acontece em todo o mundo de forma simultânea.
Recorde-se que a Microsoft já disponibilizava um pacote de ferramentas de produtividade orientadas para o segmento da educação, designado por Live@Edu. As contas Live@edu serão migradas este verão para a nova oferta, explica a fabricante numa nota de imprensa.
A Microsoft lançou o Office 365 para empresas há precisamente um ano. Em Portugal associou-se à Portugal Telecom para o fazer. Segundo a empresa esta versão inicial do produto também já chega a várias instituições de ensino nacionais, um universo de utilizadores que a Microsoft quer agora alargar com a release dedicada.
O Office 365 para a educação já era esperado e logo em janeiro a empresa detalhou preços da proposta a nível internacional. Veja abaixo os planos de preços para o mercado nacional.
[caption][/caption]
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Nota de redação: A notícia foi corrigida na referência aos destinatários dos dois pacotes pagos. Onde estava faculdades (informação também referida no quadro) deve ler-se corpo docente. Há um erro no site da Microsoft, que entretanto alertou para a má tradução dessa informação.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários