Elon Musk é um entusiasta da tecnologia e detém várias empresas responsáveis por grandes avanços tecnológicos. Entre elas encontramos a Tesla, a Space X e a Boring Company que têm feito vários avanços nas diversas áreas em que atuam. Mas o diretor executivo tem alguns problemas com a inteligência artificial, mais propriamente com a evolução desta tecnologia e dos problemas que pode vir a causar.

Depois de expor a sua opinião de que era necessário regular, rapidamente a inteligência artificial antes que fosse tarde de mais, explicando, na altura, que "pode ser etéreo imaginar robots a descer a rua e a matar pessoas, mas temos de ser pró-ativos [na regulação da Inteligência Artificial], porque se formos reativos poderá ser demasiado tarde". Também Bill Gates já se mostrou preocupado com os avanços da inteligência artificial que podem vir, um dia, a retirar o emprego a muitas pessoas.

A mais recente publicação sobre este assunto na conta do Twitter de Elon Musk vem reforçar as preocupações do empresário que, no tweet, diz: "Se não estão preocupados com a inteligência artificial, deviam. É muito mais arriscada que a Coreia do Norte."