A Talkdesk lançou a 28 de abril a plataforma de recrutamento Talkdesk CX Talent, para facilitar a gestão de candidatos dos clientes em plena pandemia. Em 10 dias, o site contou com o registo de 10 mil pessoas, numa altura em que a empresa portuguesa também apresentou a Talkdesk Academy. Neste caso, o projeto integra um conjunto de cursos grátis para desenvolvimento de competências.
A plataforma de emprego que recorre à inteligência artificial (IA) está aberta a qualquer fornecedor de serviços ao cliente que precise de reforçar a equipa. No marketplace Talkdesk CXTalent, as empresas podem encontrar candidatos, contratar novas pessoas para preencher funções em aberto, ampliar negócios durante horários de pico e reforçar equipas.
A iniciativa da empresa “unicórnio” especializada em software na “nuvem” para contact centers pretende ajudar as pessoas a ultrapassarem situações de desemprego causadas pela situação atual. Em comunicado, Tiago Paiva, CEO da Talkdesk, refere que “a combinação da Talkdesk Academy com o CX Talent oferece soluções tanto para as pessoas cujo emprego foi impactado pela COVID-19, como para os negócios nos quais a procura de apoio tem excedido a capacidade da força de trabalho existente”.
Ainda no início de março, antes de ser declarado Estado de Emergência devido ao surto do novo coronavírus, a empresa portuguesa anunciou que queria expandir a sua presença na área da Grande Lisboa. A Talkdesk escolheu Oeiras como o local de abertura do quinto escritório em Portugal, estando à procura de 100 novos colaboradores nas áreas da cloud, de SaaS (Software as a Service) e de IA até ao final de 2020.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Gaia da ESA termina com chave de ouro e um mapa estelar deslumbrante -
App do dia
Wuthering Waves apresenta um mundo aberto e mecânicas semelhantes a Genshin Impact -
Site do dia
Descubra quem é no Instagram num roast personalizado para “picar” mas fazer rir -
How to TEK
Como configurar as definições SOS de emergência no iPhone
Comentários