O empenho do Governo chinês no combate aos conteúdos ilegais na Internet é conhecido, até pela severidade das leis em vigor no país. Mas Pequim prepara-se agora para introduzir uma medida mais leve, que no entanto não deixa de querer frisar o olhar atento das autoridades.
Um novo esquadrão de polícias virtuais vai invadir os principais sites do país a partir de 1 de Setembro para de meia em meia hora lembrar aos utilizadores que é necessário manterem-se longe dos conteúdos ilegais.
Os novos polícias vão surgir a pé, de carro ou de mota e transportar mensagens de aviso aos cibernautas sobre as consequências legais dos seus actos ilegais.
Para já são visados pela iniciativa os 13 portais mais populares do país, mas até final do ano a iniciativa estende-se a todos os sites registados nos servidores de Pequim.
Sempre que um utilizador carregar num dos polícias que invadem o ecrã em forma de pop-up são conduzidos ao site das autoridades onde há mais informação sobre o que é e não é legal na China, em matéria de navegação na Internet.
Recorde-se que a China já contabiliza a segunda maior comunidade online do mundo com 137 milhões de cibernautas.
Notícias Relacionadas:
2007-08-07 - China cria campo de férias para jovens viciados em Internet
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários