
No mês de dezembro o tráfego web realizado a partir de telemóveis cresceu 22%, um avanço mais significativo que o registado antes quando esse tipo de tráfego também já crescia, mas a uma taxa de 13%.
Os dados do netScope da Marktest mostram ainda que embora 78% do tráfego auditado pela Marketest em dezembro tenha sido gerado a partir de computadores de secretária ou portáteis, em igual mês do ano anterior essa taxa era ainda mais elevada, ascendendo a 87%, o que traduz uma queda de 9 pontos percentuais.
O peso do tráfego gerado a partir de dispositivos móveis só tinha sido mais elevado em agosto, mês de férias para muitos portugueses, e em que o acesso à rede se faz sobretudo a partir dos dispositivos móveis.
Os dados apurados pela Marktest revelam ainda que os telemóveis se têm afirmado como o recurso mais utilizado para consumir Internet a partir de dispositivos móveis. A quota destes dispositivos cresceu 86% no último ano, enquanto a dos tablets avançou apenas 33%.
[caption][/caption]
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Precisa de renovar o Cartão de Cidadão? Já o pode fazer na app gov.pt -
Site do dia
Sabe onde foram gravados os seus filmes favoritos? Com o CineMapper pode descobrir -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários