Criados para competir com o TikTok, os Reels do Instagram são conhecidos pelo seu formato curto. Mas, agora, a rede social do universo da Meta está a testar uma nova opção para vídeos mais longos, com uma duração máxima de 10 minutos.

Na rede social X (antigo Twitter), o developer e “informador” Alessandro Paluzzi já tinha dado a conhecer imagens de um protótipo da funcionalidade. O Instagram acabou depois por confirmar, ao website TechCrunch, que estava a testar esta nova possibilidade para os Reels.

Recorde-se que, em fevereiro do ano passado, o “rival” TikTok já tinha aumentado o limite máximo de duração dos vídeos de três para 10 minutos. Caso seja mesmo lançada, a opção poderá dar aos criadores de conteúdo no Instagram uma maior flexibilidade para os seus vídeos.

Instagram está a preparar etiquetas para ajudar a identificar conteúdo gerado por IA generativa
Instagram está a preparar etiquetas para ajudar a identificar conteúdo gerado por IA generativa
Ver artigo

A confirmação segue o anúncio de novas funcionalidades a caminho da rede social. Recentemente, o Instagram confirmou que está a testar uma opção que permite aos criadores partilhar os comentários que considerem mais importantes em publicações, Reels ou Stories.

Para lá dos Reels, recentemente, surgiram rumores de que a rede social da Meta estará também a preparar etiquetas para ajudar os utilizadores a identificarem conteúdo gerado por IA generativa.