
Criados para competir com o TikTok, os Reels do Instagram são conhecidos pelo seu formato curto. Mas, agora, a rede social do universo da Meta está a testar uma nova opção para vídeos mais longos, com uma duração máxima de 10 minutos.
Na rede social X (antigo Twitter), o developer e “informador” Alessandro Paluzzi já tinha dado a conhecer imagens de um protótipo da funcionalidade. O Instagram acabou depois por confirmar, ao website TechCrunch, que estava a testar esta nova possibilidade para os Reels.
Recorde-se que, em fevereiro do ano passado, o “rival” TikTok já tinha aumentado o limite máximo de duração dos vídeos de três para 10 minutos. Caso seja mesmo lançada, a opção poderá dar aos criadores de conteúdo no Instagram uma maior flexibilidade para os seus vídeos.
A confirmação segue o anúncio de novas funcionalidades a caminho da rede social. Recentemente, o Instagram confirmou que está a testar uma opção que permite aos criadores partilhar os comentários que considerem mais importantes em publicações, Reels ou Stories.
Para lá dos Reels, recentemente, surgiram rumores de que a rede social da Meta estará também a preparar etiquetas para ajudar os utilizadores a identificarem conteúdo gerado por IA generativa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Mortal Kombat: Onslaught troca os combates por um RPG por turnos. Mas os heróis são os mesmos -
Multimédia
Fortnite: Capítulo 5 abre com Big Bang que destruiu a ilha e há um novo palco de ação -
Site do dia
Que tal testar habilidades e criar um videojogo? O tema é o espaço e o desafio é para os mais novos -
How to TEK
Saiba como fazer uma cópia de segurança do email no Outlook
Comentários