Keep SETI@home alive - join The Planetary Society é o apelo actualmente presente no website do projecto de procura de vida extraterrestre baseado em tecnologia de computação distribuída, o SETI@home. Depois de ter negado problemas de financiamento para o projecto, o director do SETI@home, David Anderson, assina agora este pedido aos utilizadores para contribuírem financeiramente de forma a manter esta pesquisa a funcionar.
Admitindo que já é muito valiosa a contribuição dos utilizadores ao concederem ao projecto o poder de processamento dos seus computadores quando estes não estão a ser utilizados, David Anderson alega que estes podem ainda contribuir também com uma participação na Planetary Society. Explicando que o financiamento dos patrocinadores oficiais se mantém, destacando-se a Planetary Society, o director do projecto alega que operar o maior supercomputador do mundo não é barato, porque é necessário contabilizar a largura de banda utilizada e os seus custos, os salários dos funcionários e manutenção.
O responsável do SETI pede aos utilizadores para se tornarem membros da Planetary Society, pagando 30 dólares por ano, já que esta organização solicitou que pelo menos 3.750 utilizadores do SETI entrassem na associação para manter a doação financeira de 250 mil dólares.
Ao mesmo tempo está aberta uma página para doações de particulares que recebeu em menos de 24 horas cerca de 1.400 dólares após a especulação de que o projecto poderia ser encerrado em Outubro passado.
Notícias Relacionadas:
2000-08-09 - Procura de ETs continua
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários