
Os simuladores de crédito disponibilizados através da Internet pela DECO somam, até à data, 37 mil consultas.
Os números foram avançados pela associação de defesa do consumidor num balanço relativo aos seis primeiros meses de funcionamento da linha SOS Crise, um atendimento telefónico criado com o objectivo de ajudar os portugueses com créditos a precaverem-se do sobreendividamento, que recebeu mais de três mil chamadas.
Com os cinco simuladores de crédito disponibilizados online pela DECO, os utilizadores podem saber qual o melhor banco para obter um crédito à habitação ou se compensa mudar de banco ou se é adequado juntar vários créditos num só.
Além do empréstimo da casa e do carro, os simuladores da DECO ajudam ainda a contabilizar todos os gastos de uma família, do supermercado às telecomunicações.
"O simulador mais visitado é o do crédito à habitação, que tem quase o dobro das consultas feitas ao simulador que ajuda a gerir o orçamento familiar", avança Rita Pinho Rodrigues, da linha SOS Crise, citada pela Lusa.
"Quase todos os consumidores que utilizam os simuladores visitam o do crédito à habitação", acrescenta a responsável, que justifica a situação com o elevado peso do crédito à habitação no orçamento dos portugueses.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários