O Barómetro ACEP/NETSONDA, referente ao segundo trimestre deste ano, indica que 86,9 por cento dos sites inquiridos apresentaram um aumento no número de clientes. Em 84,4 por cento dos casos registou-se um aumento do volume de vendas online sendo que, em 21,9 por cento dos sites, o aumento registado ultrapassou os 50 por cento comparativamente ao período de análise anterior.



Em comunicado, a Associação do Comércio Electrónico em Portugal indica que, 50 por cento dos seus membros referem ter mantido os investimentos nos seus sites e que 46,9 por cento aumentaram o capital investido nas plataformas.



Questionados acerca do futuro e tendências do sector, 39,3 por cento dos inquiridos afirmaram que os seus sites vão "acelerar o ritmo do crescimento de vendas". Este número representa um decréscimo face ao trimestre anterior, altura em que aquele era um objectivo comum a 54,8 por cento do universo em estudo.



Por sua vez, quanto questionados sobre se o "o comércio electrónico em geral vai aumentar o ritmo de crescimento", 39,2 por cento dos inquiridos concordaram, menos 2,8 por cento do que no período anterior.



Entre os produtos que mais vendidos online ao longo do período em análise destacam-se os artigos de electrónica, onde se incluem os telemóveis, os produtos de informática e os livros e revistas.



O estudo deste trimestre contou mais uma vez com a participação dos sites associados da ACEP que recolheu 32 respostas válidas provenientes de empresas de diversos sectores, a actuar sobre diversos modelos de negócio - B2B, B2C, homebanking, C2C.




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