Não é exagero dizer-se que o Skype deu impulso em todo o mundo aos serviços de voz sobre IP ajudando a divulgar esta nova forma de realizar chamadas telefónicas e gerando um conjunto de novas ofertas, interessadas em disputar o sucesso alcançado pelo projecto europeu.



Passaram-se cinco anos desde que o serviço foi lançado e desde então foram angariados 330 milhões de clientes que deixaram de ser fiéis clientes da tradicional telefonia fixa, para começarem a experimentar as vantagens de ligar sem pagar ou a custos significativamente mais baixos.
Numa nota divulgada no site Josh Silverman, conselheiro delegado da empresa, garante que entre as comunicações efectuadas 100 mil minutos foram comunicações gratuitas.



"Nem nas nossas melhores previsões poderíamos sonhar com o que temos conseguido", admite o responsável.



Ao longo dos últimos cinco anos o Skype tem expandido as suas funcionalidades e alargado o leque de produtos disponíveis para os clientes. Várias parcerias têm dado ainda mais abrangência ao serviço colocando-o, por exemplo, de raiz em telemóveis ou nos serviços de outros fabricantes.



Desde 2006 que o Skype integra o universo eBay, que desembolsou 2,1 mil milhões de euros para adquirir o serviço de VoIP.

Notícias Relacionadas:
2008-05-19 - Montra TeK: Skype sem o computador

2008-04-21 - Skype oferece chamadas ilimitadas para o estrangeiro por 10,29 euros mensais