A Airbnb confirmou este sábado a aquisição de um startup espanhola que tem vindo a acompanhar há já algum tempo. A Trip4real, nascida em Barcelona há quatro anos, passa agora para a alçada da tecnológica norte-americana que investiu entre 5 a 10 milhões de dólares neste negócio.

Com enfoque no setor turístico, o negócio da empresa castelhana passa principalmente por uma plataforma online onde se organizam e comercializam várias experiências locais que envolvem os turistas com a cultura de cada destino. Alguns dos exemplos para Lisboa envolvem "passeios de veleiro no Rio Tejo", uma visita guiada por Alfama com direito a "petiscos e Fado" ou um passeio à descoberta da arte urbana da capital.

"Estamos entusiasmados por dar as boas vindas à Trip4Real. [A fundadora] Gloria Molins e a sua equipa partilham da nossa visão sobre um diferente tipo de viagem, uma viagem que é mais local e autêntica" escreve a Airbnb em comunicado.

Este é mais sinal da expansão iminente da Airbnb que, em agosto passado, já tinha dado sinal de uma nova aplicação de planeamento de viagens que entretanto tirou das lojas de aplicações.

Até à data, a Trip4real conseguiu angariar 3,1 milhões de dólares em quatro rondas de financiamento e já reúne cerca de 10 mil atividades na sua plataforma onde conta com mais de 40 mil utilizadores registados. Por experiência vendida, a empresa arrecada 18% de comissão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.