A plataforma chinesa de comércio eletrónico AliBaba confirmou que estabeleceu um novo recorde de vendas no “Single’s Day”. Ao todo, foram vendidos cerca de 38,4 mil milhões de produtos durante as 24 horas em que as lojas chinesas promovem os grandes descontos nas suas plataformas online.
Para além de ser conhecido como o dia em que se celebra o orgulho em ser solteiro, o “Double 11” tornou-se num autêntico festival de compras cuja adesão é capaz de superar qualquer feriado natalício norte-americano. A edição deste ano conseguiu ultrapassar o valor combinado de 14,1 mil milhões da Black Friday e da Cyber Monday de 2018, tal como avança o website SaleCycle.
Uma hora após a meia-noite do dia 11 de novembro, a AliBaba anunciou que as vendas online na sua plataforma ultrapassaram os 12 mil milhões de dólares. Cerca de 16 horas depois de ter começado, o valor chegou aos 31 mil milhões de dólares, superando o recorde estabelecido em 2018.
Para ajudar a maximizar as vendas, a empresa de comércio eletrónico apostou fortemente na promoção da iniciativa através da transmissão ao vivo do evento físico onde estiveram presentes celebridades à semelhança de Taylor Swift e o grupo pop asiático GEM.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários