Com olhos postos nos dispositivos assentes na Internet das Coisas, a Altice vai investir na cobertura nacional de NarrowBand-IoT, uma nova rede móvel que complementa a oferta das ligações 2G/3G e 4G. O plano da operadora de comunicações é finalizar a instalação da nova rede em todo o país, até o início de 2019, que facilitará e transformar a vida das empresas, organizações e cidadãos, para melhor, segundo refere em comunicado.
As áreas que vão beneficiar da tecnologia são os transportes, logística, seguros, saúde e “utilities” nos Municípios. O sistema NB-IoT pretende democratizar definitivamente a Internet das Coisas, tornando-a mais acessível, fomentando a sua massificação.
A Altice destaca que os principais benefícios desta tecnologia passam pela maior longevidade das baterias utilizadas nos equipamentos, numa estimativa de 10 anos; o baixo custo da sua implementação, pois não exige investimento em redes proprietárias; permite também a ligação de um elevado número de equipamentos IoT, sem o problema associado às interferências nas comunicações. Por fim, uma cobertura de longo alcance e a funcionar em ambientes indoor.
Este novo investimento e compromisso da Altice vai na direção dos esforços dedicados ao IoT, tendo criado em julho o laboratório Golabs.IoT dedicado ao sector, aberto a parceiros e clientes, a fim de criarem inovações certificadas pela empresa e no enquadramento do seu ecossistema.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Gaia da ESA termina com chave de ouro e um mapa estelar deslumbrante -
App do dia
Wuthering Waves apresenta um mundo aberto e mecânicas semelhantes a Genshin Impact -
Site do dia
Descubra quem é no Instagram num roast personalizado para “picar” mas fazer rir -
How to TEK
Como configurar as definições SOS de emergência no iPhone
Comentários