Com olhos postos nos dispositivos assentes na Internet das Coisas, a Altice vai investir na cobertura nacional de NarrowBand-IoT, uma nova rede móvel que complementa a oferta das ligações 2G/3G e 4G. O plano da operadora de comunicações é finalizar a instalação da nova rede em todo o país, até o início de 2019, que facilitará e transformar a vida das empresas, organizações e cidadãos, para melhor, segundo refere em comunicado.

As áreas que vão beneficiar da tecnologia são os transportes, logística, seguros, saúde e “utilities” nos Municípios. O sistema NB-IoT pretende democratizar definitivamente a Internet das Coisas, tornando-a mais acessível, fomentando a sua massificação.

A Altice destaca que os principais benefícios desta tecnologia passam pela maior longevidade das baterias utilizadas nos equipamentos, numa estimativa de 10 anos; o baixo custo da sua implementação, pois não exige investimento em redes proprietárias; permite também a ligação de um elevado número de equipamentos IoT, sem o problema associado às interferências nas comunicações. Por fim, uma cobertura de longo alcance e a funcionar em ambientes indoor.

Este novo investimento e compromisso da Altice vai na direção dos esforços dedicados ao IoT, tendo criado em julho o laboratório Golabs.IoT dedicado ao sector, aberto a parceiros e clientes, a fim de criarem inovações certificadas pela empresa e no enquadramento do seu ecossistema.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.