A analítica e a gestão da experiência do cliente são duas das áreas de maior enfoque por parte da Adobe neste momento. A empresa está empenhada em dotar os seus clientes de ferramentas destinadas ao marketing digital que rentabilizem investimentos, tendo lançado recentemente a solução Digital Enterprise Platform.

"Estas são áreas que vão crescer acentuadamente nos próximos tempos, dado a todo o potencial trazido pelos smartphones e tablets à área do digital publishing e do marketing digital", referiu Nuno Rocha, gestor de conta da Adobe para Portugal, num encontro com os jornalistas onde a empresa deu a conhecer os resultados financeiros e explicou as decisões estratégicas mais recentes.

Com vários módulos de Customer Experience Solutions, a Digital Enterprise Platform da Adobe pretende facilitar a criação de interações multicanal entre as empresas e os atuais utilizadores de media sociais e dispositivos móveis.

"Este é um marco significativo na concretização da visão de Customer Experience Management da Adobe, e dá às empresas a capacidade de combinarem o marketing e as TI para criarem soluções apelativas que aumentam a fidelidade às marcas e impulsionam a diferenciação competitiva", defendem os responsáveis da Adobe.

Neste momento representando 50% do negócio da Adobe, a quota das ferramentas documentais deverá aumentar nos próximos anos com a evolução do negócio para os 60%. Nestes 60%, 15% dirão diretamente respeito às soluções de analítica e gestão da experiência do cliente. Os restantes 40% do total estão relacionados com a venda das suites e ferramentas criativas.

Relativamente aos resultados financeiros, no terceiro trimestre fiscal, terminado a 2 de Setembro a empresa registou 1,01 mil milhões de dólares de receita, num crescimento de 23,1% face a igual período de 2010.

O lucro, por sua vez recuou 15,2%, para os 195,1 milhões de dólares, comparativamente aos 230,06 milhões do mesmo período em 2010. No acumulado dos nove primeiros meses do ano os lucros são de 659 milhões de dólares, acima dos 505,8 milhões atingidos na mesma altura do ano anterior.

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