A aposta da Apple em realidade virtual (RV) não é de agora e, desta vez, a gigante tecnológica adquiriu a Spaces, por valores não revelados. Depois do início da pandemia de COVID-19 a empresa de RV americana lançou uma nova forma de trazer o seu avatar virtual para as reuniões do Zoom e agora tem um novo rumo pela frente.
Depois da notícia ter sido avançada pelo Protocol, a Apple acabou por confirmar a informação ao Axios, num comunicado que já é tradição nestes casos. Como tem sido hábito, a Apple referiu que não tem "intenções de discutir o propósito" da aquisição e sublinhou que tem por hábito comprar empresas tecnológicas mais pequenas.
Criada em 2016 pela DreamWorks Animation, a Spaces tinha como missão desenvolver uma variedade de experiências em RV com base em localização. No entanto, nem tudo correu bem. No início da pandemia, a startup teve que fechar os seus centros de RV e dispensar alguns funcionários, chegando mesmo a ter de pedir um empréstimo para manter as atividades.
Foi nessa altura que a startup mudou completamente o seu rumo, criando soluções que envolviam realidade aumentada (RA) para plataformas de videoconferência como o Zoom, permitindo que pessoas participassem nas reuniões com um avatar animado. Mais recentemente, a Spaces anunciou que está a colocar um ponto final nas atividades, garantindo estar “a caminhar numa nova direção”.
Ainda no mundo da RV, a Apple anunciou em maio a compra da startup NextVR, uma empresa especializada na transformação de eventos físicos em autênticas experiências virtuais. Ainda antes disso, falava-se na possível aposta da gigante tecnológica, que pode passar por um headset de gaming independente de RV e RA.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários