A Cilnet é uma empresa ligada à área da TI, que desde 2018 deixou de vender tantas máquinas e equipamentos para se centrar no mercado dos serviços geridos. Essa reorganização da empresa, que começou em 2017 valeu-lhe um crescimento acentuado de 16% no volume de negócios, no ano passado, e 25% na rentabilidade. A empresa portuguesa acaba de ser adquirida pela Logicalis Group, um provedor internacional de soluções de IT e serviços geridos, que passa assim a ter a maioria do capital da Cilnet.
Com esta aquisição, a Logicalis reforça a sua expertise em Cisco, no mercado ibérico, complementando a operação espanhola em áreas como data center, colaboração, networking, infraestrutura e serviços geridos. A Logicalis é um dos cinco Cisco Global Gold Partners e acredita, na voz do líder europeu do grupo, Rüdiger Rath, que a sua posição global, capacidade e know-how técnico, juntamente com a Cilnet, consiga reforçar o conhecimento e manter a linha de crescimento no mercado em Portugal, enquanto a sua posição no mercado europeu é fortalecida.
Segundo João Martins, CEO da Cilnet, num mercado dinâmico e global, sente que a estrutura do seu negócio precisa ser evolutiva, só assim conseguirá acompanhar a transformação e proporcionar mais valor aos seus stakeholders. O empresário acredita que a visão da Cilnet e da Logicalis estão completamente alinhadas. Ao ser adquirida, a Cilnet será integrada numa plataforma maior e mais inovadora, combinando ativos conjuntos, desbloqueando novas oportunidades a nível local.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot Clone leva humanização a novos níveis de realismo com braços e músculos artificiais -
App do dia
Pegada é uma espécie de Tinder versão “quatro patas” para juntar cachorros em matches perfeitos -
Site do dia
Noteey é um recurso online para explorar pensamentos e ideias de forma visual -
How to TEK
Converse diretamente com o Gemini a partir da pesquisa do Chrome e utilize o Google Lens no browser
Comentários