Na reta final do ano, a Critical Techworks, a Blip e a Accenture foram as empresas que despertaram maior curiosidade por parte da comunidade de profissionais de tecnologias de informação em Portugal.

Os dados foram compilados pela Teamlyzer e também mostram que nos últimos três meses do ano houve cinco novas empresas a destacarem-se neste domínio e a entrarem para o top 20 das mais pesquisadas. Foram elas a Celfocus, o BNP Paribas, a Aubay Portugal, Adentis Portugal e a InnoTech.

Teamlyzer - Top 20 das empresas mais pesquisadas no 4ºtrimestre 2024
Teamlyzer - Top 20 das empresas mais pesquisadas no 4ºtrimestre 2024 créditos: Teamlyzer

No top 3, as duas empresas mais pesquisadas já ocupavam as respetivas posições no trimestre anterior. Já a Accenture subiu cinco lugares, acabando por chegar ao top 3. Estes três líderes em pesquisa, integram o mesmo sub-sector na análise da Teamlizer de empresas Software Houses & Internet, mas a plataforma desagrega dados para diferentes sub-sectores. Assim, nas Tecnologias da Informação, o Top 3 conta com a Celfocus, Volkswagen Digital Solutions e Axians Portugal.

Na consultoria e Outsourcing TI, a liderança do pódio é da Accenture, nas Telecom da Siemens, enquanto na ciência é o CEiiA que gera mais interesse junto dos profissionais de TI a trabalhar no mercado português.

Na galeria pode ver os resultados apurados para as diversas categorias

A Teamlyzer é uma comunidade de profissionais de Tecnologias de Informação onde estes partilham informação sobre empresas onde trabalharam, ou passaram por processos de recrutamento. Conta com mais de 50 mil reviews e informações sobre salários.

A plataforma disponibiliza um conjunto de indicadores úteis para quem quer conhecer as políticas salariais, o ambiente de trabalho ou o tipo de entrevistas dos principais empregadores na área tecnológica, numa espécie de Glassdoor “à portuguesa”. Há informação sobre mais de 4200 empresas, pool considerada nesta análise.