Durante este ano, a Critical Techworks tem planos para reforçar equipa local em 25%, integrando mais 500 colaboradores, a maioria, em Lisboa, mas a empresa que nasceu de uma joint-venture entre o Grupo BMW e a portuguesa Critical Software, para criar soluções inovadoras na área da mobilidade, adianta que também terá vagas em aberto para o escritório do Porto.

A tecnológica, que desde 2018 já desenvolveu mais de 200 projetos para o grupo BMW, este ano estreia também novas instalações em Lisboa e muda-se para o edifício K-Tower no Parque das Nações, um espaço com 10.000 metros quadrados.

No ano passado, a Critical Techworks já tinha aumentado a equipa em 30%, atingindo a marca dos 2.000 colaboradores, entre Lisboa e Porto. Para as novas ações de recrutamento previstas para este ano, a companhia está à procura de perfis especialistas em C++, Android, Python, Java, Frontend Development, Data Engineering e Data Science, Cyber Security, SAP, UX Designer, Visual Designers e Product Owners.

“Procuramos e valorizamos pessoas com espírito de resiliência, que queiram sempre fazer melhor sem receio de explorar a sua criatividade”, explica Rui Cordeiro, CEO da empresa. “Desenvolvemos um modelo de trabalho próprio, que impulsiona a autonomia e responsabilidade e queremos connosco todos as pessoas que procurem fazer a diferença em projetos que estão a transformar o futuro da mobilidade”, acrescenta o responsável.

Na Critical Techworks têm sido desenvolvidas várias inovações que já é possível usar nos automóveis da BMW. A empresa revela que este ano prevê começar também a desenvolver tecnologia para motas BMW. Os projetos desenvolvidos ao longo dos últimos cinco anos tocam diversas áreas, desde a produção e logística, venda e pós-venda, passando pela condução autónoma ou entretenimento.

A empresa já partilhou vários exemplos concretos de projetos desenvolvidos em Portugal, como o ecossistema de infotainment da marca e diferentes serviços que aí encaixam, como a possibilidade de assistir a vídeos do YouTube diretamente no painel principal do veículo, uma opção que já pode ser experimentada pelos condutores dos BMW Série 7 e i7.