A tecnológica liderada por Jeff Bezos afirmou, em comunicado, que vendeu "mais milhões" de dispositivos, em comparação com a mesma altura do ano passado e, como já vem sendo hábito da gigante norte-americana, sem avançar números em concreto.
Naquela que classificam como sendo a sua “melhor temporada de festas de sempre”, com os clientes “de todo o mundo a comprar em níveis recorde”, o dongle que permite fazer uma comunicação entre dispositivos móveis e ecrãs, Fire TV Stick, vendeu mais do dobro do que no ano anterior.
Outros dispositivos da família Echo, como o Echo Spot, também esgotaram, com a Amazon a dizer que vendeu "dezenas de milhões" de dispositivos, que têm a Alexa incorporada, em todo o mundo.
Recorde-se que, a Amazon e a Google têm vindo a discutir a liderança no segmento das colunas inteligentes, mas a tecnológica de Jeff Bezos parece continuar a destacar-se no primeiro lugar.
De acordo com um novo relatório da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), a Google vendeu cerca de 7 milhões de equipamentos Google Home, entre os vários modelos disponíveis: Google Home Mini, Google Home Max e Google Home. A Amazon, por sua vez, quase conseguiu triplicar este valor. Segundo os dados obtidos pela CIRP, que datam do passado setembro, a gigante norte-americana já conseguiu bater a marca dos 20 milhões de unidades.
No comunicado, para além de revelar alguns factos sobre a rede de supermercados multinacional dos Estados Unidos, Whole Foods, que adquiriu em agosto, a Amazon afirmou que, numa semana, mais de quatro milhões de pessoas se tornaram membros Prime, uma espécie de clube de fidelidade da empresa, ou decidiram testar o sistema gratuitamente.
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