A tecnológica liderada por Jeff Bezos afirmou, em comunicado, que vendeu "mais milhões" de dispositivos, em comparação com a mesma altura do ano passado e, como já vem sendo hábito da gigante norte-americana, sem avançar números em concreto.

Naquela que classificam como sendo a sua “melhor temporada de festas de sempre”, com os clientes “de todo o mundo a comprar em níveis recorde”, o dongle que permite fazer uma comunicação entre dispositivos móveis e ecrãs, Fire TV Stick, vendeu  mais do dobro do que no ano anterior.

Outros dispositivos da família Echo, como o Echo Spot, também esgotaram, com a Amazon a dizer que vendeu "dezenas de milhões" de dispositivos, que têm a Alexa incorporada, em todo o mundo.

Montra TEK: 6 assistentes domésticos que vai poder "contratar" para a sua casa
Montra TEK: 6 assistentes domésticos que vai poder "contratar" para a sua casa
Ver artigo

Recorde-se que, a Amazon e a Google têm vindo a discutir a liderança no segmento das colunas inteligentes, mas a tecnológica de Jeff Bezos parece continuar a destacar-se no primeiro lugar.

De acordo com um novo relatório da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), a Google vendeu cerca de 7 milhões de equipamentos Google Home, entre os vários modelos disponíveis: Google Home Mini, Google Home Max e Google Home. A Amazon, por sua vez, quase conseguiu triplicar este valor. Segundo os dados obtidos pela CIRP, que datam do passado setembro, a gigante norte-americana já conseguiu bater a marca dos 20 milhões de unidades.

Venda de colunas inteligentes cresce dominando categoria dos wearables
Venda de colunas inteligentes cresce dominando categoria dos wearables
Ver artigo

No comunicado, para além de revelar alguns factos sobre a rede de supermercados multinacional dos Estados Unidos, Whole Foods, que adquiriu em agosto, a Amazon afirmou que, numa semana, mais de quatro milhões de pessoas se tornaram membros Prime, uma espécie de clube de fidelidade da empresa, ou decidiram testar o sistema gratuitamente.