Elon Musk já tinha perdido o título de Homem mais rico do mundo em dezembro, sendo ultrapassado por Bernard Arnault, Bernard Arnault, Presidente e diretor executivo da LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy). O empresário bate agora o recorde do Guinness da maior perda de fortuna na História.

Citando estimativas avançadas pela Forbes, a organização responsável por manter um registo dos recordes do Guinness detalha que, desde novembro de 2021 que Elon Musk terá perdido 182 mil milhões de dólares.

Ao todo, a riqueza do empresário foi de 320 mil milhões em 2021 para 138 mil milhões em janeiro deste ano. A organização recorda que a maioria da riqueza de Elon Musk está ligada a ações da Tesla, cujo valor teve uma queda de 65% no ano passado.

“Tesoura” de Elon Musk continua a fazer cortes no Twitter. Situação é crítica e medidas chegam a todo o lado
“Tesoura” de Elon Musk continua a fazer cortes no Twitter. Situação é crítica e medidas chegam a todo o lado
Ver artigo

Outro dos fatores que teve impacto na queda foi a compra do Twitter em outubro do ano passado. Desde que a rede social passou a estar aos comandos do empresário que os últimos meses têm sido caóticos: entre despedimentos, uma situação financeira crítica e problemas na liderança.

Embora outras fontes tenham noticiado que a perda de fortuna de Elon Musk ronde os 200 mil milhões, como a Bloomberg, uma coisa é certa: o valor bate o anterior recorde de Masayoshi Son, investidor japonês da área da tecnologia que, em 2000, perdeu 58,6 mil milhões de dólares.