A esmagadora maioria (95%) dos executivos das empresas de media e entretenimento não têm uma forte capacidade de gestão de relacionamento com os clientes (CRM). A este dado acresce que mais de metade (58%) dos inquiridos ainda estejam no estágio inicial do desenvolvimento de tais capacidades.

Os dados constam do estudo "Global Media & Entertainment High Performance", publicado recentemente pela Accenture, onde também é revelado que 91% dos executivos inquiridos admite não estar a tirar o máximo partido da informação sobre os consumidores, o que lhes permitiria fornecer conteúdos customizados.

Ainda de acordo com o relatório, menos de 10% dos executivos indicaram que as suas empresas têm uma visão totalmente integrada dos seus consumidores.

Apenas 57% dos executivos afirmam que as suas organizações estão a fazer um progresso contínuo na transformação do analógico para o digital, um dado que representa uma evolução muito lenta neste processo, nota a consultora. Há apenas um ano, uma análise similar da Accenture revelava que um terço (33%) das empresas estava a alterar os seus negócios do analógico para um modelo integrado e baseado em ficheiros digitais.

"Embora algumas organizações tenham feito progressos para alcançar a meta de distribuição de conteúdo através de qualquer canal, em qualquer formato, para qualquer dispositivo, a maioria ainda necessita de formar uma visão holística do seu consumidor, de forma a rentabilizar o seu conteúdo", afirmou Eduardo Fitas, Vice-Presidente da Accenture Portugal e responsável pela área de Comunicações, Media e Tecnologia. "O crescimento das receitas neste contexto multi-plataforma está assente no princípio da entrega de conteúdo personalizado e direccionado para os consumidores individuais através do dispositivo adequado", acrescentou o executivo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.