Foi hoje inaugurado o novo centro de competências da responsabilidade da Fujitsu Services em Portugal que fornecerá serviços para 40 mil utilizadores em 106 países e em 12 idiomas, entre os quais o português, tal como o TeK já tinha adiantado ontem.
Esta infra-estrutura será alvo de um investimento de 10 milhões de euros até ao final deste ano e de 4,2 milhões de euros doravante. Do total investido, 80 por cento será canalizado para o recursos humanos, nomeadamente através de salários, formação, recrutamento e gestão.
Tal como o TeK noticiou ontem, um dos objectivos para este centro é o recrutamento de 500 funcionários até ao final de 2008. A equipa que integrar os quadros do centro deverá ser "altamente qualificada e pro-activa", sendo privilegiadas as competências multilingues, o trabalho em equipa e o alinhamento cultural, explica Sonja Habernig, responsável pela direcção do novo Centro de Competência.
Ao optar por Lisboa para implementar a estrutura, a Fujitsu Services pensou nas vantagens da proximidade geográfica da capital portuguesa com os grandes centros de decisão europeus e no forte alinhamento cultural do país.
Nota de Redacção: Por lapso estava referida na notícia a Fujitsu Siemens, quando de facto o centro de competências é da responsabilidade da Fujitsu Services, uma empresa distinta do grupo Fujitsu.
Notícias Relacionadas:
2008-01-28 - Novo centro de competências da Fujitsu em Portugal cria 500 empregos
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários