Foi hoje inaugurado o novo centro de competências da responsabilidade da Fujitsu Services em Portugal que fornecerá serviços para 40 mil utilizadores em 106 países e em 12 idiomas, entre os quais o português, tal como o TeK já tinha adiantado ontem.



Esta infra-estrutura será alvo de um investimento de 10 milhões de euros até ao final deste ano e de 4,2 milhões de euros doravante. Do total investido, 80 por cento será canalizado para o recursos humanos, nomeadamente através de salários, formação, recrutamento e gestão.



Tal como o TeK noticiou ontem, um dos objectivos para este centro é o recrutamento de 500 funcionários até ao final de 2008. A equipa que integrar os quadros do centro deverá ser "altamente qualificada e pro-activa", sendo privilegiadas as competências multilingues, o trabalho em equipa e o alinhamento cultural, explica Sonja Habernig, responsável pela direcção do novo Centro de Competência.



Ao optar por Lisboa para implementar a estrutura, a Fujitsu Services pensou nas vantagens da proximidade geográfica da capital portuguesa com os grandes centros de decisão europeus e no forte alinhamento cultural do país.



Nota de Redacção: Por lapso estava referida na notícia a Fujitsu Siemens, quando de facto o centro de competências é da responsabilidade da Fujitsu Services, uma empresa distinta do grupo Fujitsu.



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