O rumor que apontava o interesse da Google na empresa não era novo e pelos vistos tinha mesmo um fundo de verdade. A fonte próxima da empresa de Moutain View, ouvida pela VentureBeat, anunciou a aquisição e revelou que vão ser pagos mil milhões de dólares (o equivalente a 742 milhões de euros) pela plataforma.



A Twitch foi criada em 2011 e soma hoje mais de 50 milhões de clientes que diariamente consomem 106 minutos de vídeo, tornando-a responsável por cerca de 1,35% do tráfego Internet a nível mundial. A empresa fez sucesso desde que surgiu, angariando 3,2 milhões de clientes logo no primeiro mês de vida. Permite que os jogadores transmitam em direto os desafios que estão a jogar, como se fosse um evento.



Com o negócio a Google vai integrar os 152 empregados da empresa de São Francisco. Integra ainda a justin.tv, uma plataforma de emissão online de conteúdos de vídeo, criada anos antes pelos mesmos fundadores e que entretanto tinha sido integrada na plataforma.



Para a Google o negócio é uma oportunidade para aumentar as horas de utilização do YouTube, mas também uma forma de aprofundar a ligação com os consumidores de conteúdos na sala de estar, onde a Google tem tentado ganhar lugar também através do Chromecast.




Nota de redação: A compra da Twitch pela Google foi dada como certa mas não se concretizou. A empresa viria a ser comprada pela Amazon no final de agosto de 2014, como pode ler aqui.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico