
As duas empresas vão explorar, em conjunto, negócios de retalho em regiões como o Sudeste Asiático, os Estados Unidos e a Europa, um passo “importante no processo de modernização do comércio retalhista global”, disse o diretor de estratégia da JD.com, Jianwen Liao. “Esta parceria com a Google abre uma ampla gama de possibilidades para oferecer uma experiência de retalho superior aos consumidores em todo o mundo”, acrescentou.
Na parceria estratégica, a Google ficará com cerca de 27,1 milhões de ações ordinárias classe A recentemente emitidas da JD.com a um preço de emissão de 17,47 euros (20,29 dólares) por ação, o que se traduz em menos de 1% de participação na JD.com.
O investimento de 550 milhões de dólares (475 milhões de euros) vai combinar as vantagens do JD.com na rede interligada de negócios e na logística e os pontos fortes tecnológicos da Google, noticia a Reuters. A empresa de comércio eletrónico também vai disponibilizar uma seleção de produtos para venda pelo Google Shopping em várias regiões, revela a Google no seu blog.
Entre os investidores da JD.com encontram-se empresas como a Tencent Holdings Ltd, o grupo Alibaba e a Walmart Inc. Por outro lado, a JD.com apostou no unicórnio português Farfetch com um investimento de 397 milhões de dólares, em junho do ano passado, numa ronda de investimento de série F.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Match Supermarket é como o Candy Crush mas focado no supermercado -
Site do dia
MapMagic ajuda a planear a próxima aventura em companhia: a pé ou de bicicleta -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários