
No total podem ir para a rua 105 colaboradores da empresa, que também já avisou que os resultados do ano passado serão piores que o esperado. Ficarão abaixo das estimativas dos analistas e das próprias estimativas apresentadas pela empresa em outubro.
Na nota divulgada, a GoPro assume que os maus resultados por que espera são uma consequência direta das fracas vendas conseguidas no período do natal, quadra em que a fabricante apostou em força na Hero 4, lançada meses antes, em julho.
A câmara de acção não teve da parte do público a receção que a GoPro esperava e nem a revisão de preço que a marca decidiu fazer para a tornar mais barata conseguiram mudar a situação. A Hero4 chegou às lojas a custar 429 euros, preço que ainda vale na loja oficial da marca em Portugal, mas noutros países já pode ser encontrada por valores inferiores.
Com vendas abaixo do esperado a GoPro terá de reflectir 30 a 35 milhões de dólares na despesa, para acomodar o inventário em excesso que ainda tem para gerir.
A GoPro Hero 4 revolucionou o conceito subjacente às câmaras de acção da marca. O dispositivo é 50% mais pequeno que os antecessores e 40% mais leve. Também inovou no formato, que é quadrado, para uma melhor integração em várias posições de suporte. Tem suporte para vídeo em Ultra HD e é resistente à agua, argumentos que aparentemente não chegaram para convencer os fãs da marca.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários