O Governo vai hoje assinar um acordo com nove empresas para a compra de 510 autocarros movidos a energias limpas. O negócio prevê um investimento de 145 milhões de euros e promove a utilização de fontes alternativas na alimentação dos transportes públicos e coletivos de passageiros.

Lisboa quer Wi-Fi gratuito em todos os autocarros e elétricos já em 2017
Lisboa quer Wi-Fi gratuito em todos os autocarros e elétricos já em 2017
Ver artigo

Desta frota, 438 autocarros serão movidos a gás natural, ao passo que 72 serão elétricos. Segundo sublinha o Destak desta sexta-feira, a entrada em circulação destes veículos deverá levar a uma redução de 8,6 milhões de litros no consumo anual gasóleo.

De acordo com o Ministério do Ambiente, a STCP, no Porto, vai receber 188 autocarros, seguindo-se a Carris, de Lisboa, com 180. Os transportes coletivos do Barreiro vão ter direito a 60, tal como Santa Maria da Feira. Coimbra recebe 10, Braga seis e Aveiro três. Bragança (dois) e Guimarães (um) são as últimas cidades da lista de regiões abrangidas.

Mais importa dizer que, a par deste investimento, serão ainda instalados 31 postos de carregamento elétrico e quatro postos de abastecimento a gás natural, que estarão disponíveis para qualquer operador.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.