O Grupo Primavera, agora parte da Cegid Company, é uma das líderes da Península Ibérica no desenvolvimento de software empresarial baseado em cloud. É especializada em soluções de gestão empresarial, incluindo faturação, processamento de salários, contabilidade e software de planeamento de recursos empresariais. Faz desta forma sentido a decisão de comprar a SAFTonline, uma tecnológica que tem vindo a revolucionar o sector da contabilidade.

É referido que a empresa criou uma ferramenta de automatização das Obrigações Fiscais, capaz de automatizar mais de 40 funções manuais e processar mais de 500.000 documentos por mês. O sistema permitiu aos seus clientes pouparem mais de 265 mil horas dedicadas a tarefas repetitivas.

A aquisição permite à Cegid Company, através do Grupo Primavera, reforçar uma ferramenta estratégica ao seu portfólio de soluções no sector da contabilidade. Este sistema operacional de Contabilidade 4.0 é descrito como tendo a capacidade de melhorar a eficiência do sector, tendo otimizado mais de 500 escritórios de contabilidade portugueses, que processam documentos de mais de 50 mil empresas.

Nas palavras de Santiago Solanas, CEO do Grupo Primavera, “Luis Ferreira, o seu fundador, foi capaz de combinar a sua experiência como líder de equipas de I&D com um profundo conhecimento de automatização de processos para fornecer aos Escritórios de Contabilidade uma ferramenta adaptada às suas necessidades reais”, referindo-se à empresa adquirida.

A Cegid Company oferece diversas soluções em cloud a partir do Grupo Primavera, que incluem faturação, contabilidade e planeamento de recursos empresariais, sobretudo direcionadas a PMEs de Portugal, Espanha e África. O Grupo conta atualmente com 24 mil clientes. A SAFTonline conta atualmente com nove profissionais e grande experiência em Robotic Process Automation, a base de transformação da Contabilidade 4.0. O valor do negócio não foi revelado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.