A Hewlett-Packard vai despedir 850 trabalhadores e realocar outros 250 da divisão de serviços empresariais que trabalhavam numa das filiais alemãs da empresa, perto de Frankfurt. O corte ainda faz parte do plano de reestruturação definido durante 2012 e que previa o despedimento de quase 30 mil pessoas.

A direção da unidade que trabalhava em consultoria de TIC e na gestão de centro de dados comunicou durante o dia de hoje, 1 de fevereiro, que a reestruturação deverá acontecer até ao final de outubro.

Segundo a Bloomberg, o líder do complexo alemão da HP, Volker Stichter, mostrou-se reticente quanto à capacidade da empresa norte-americana conseguir dar resposta às necessidades dos clientes depois dos 1.100 trabalhadores, cerca de um quarto da força de trabalho na área de serviços empresariais da HP Alemanha, serem despedidos ou integrados noutras equipas.

Mesmo com os cortes anunciados, aquela que é uma das maiores fabricantes de computadores a nível mundial e uma das líderes na área da impressão, vai continuar a empregar mais de dez mil pessoas só na Alemanha.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico