A HP Portugal prepara-se para lançar a quarta edição do HP University, uma iniciativa dirigida a jovens recém-licenciados das áreas de Engenharia de Telecomunicações, Industrial, Informática, Economia, Gestão, Física e Matemáticas.



O programa, que anualmente acarreta para a empresa um investimento de 50 mil euros, tem como objectivo promover a integração de jovens no mundo empresarial, através da formação em tecnologias da informação.
Ilda Ventura, directora de recursos humanos da HP Portugal, explicou ao TeK que ao longo dos últimos quatro anos a HP já formou 60 recém licenciados na área técnica de vendas.



Nesta edição 2007 a empresa vai alargar o número de vagas do programa a 30 e estender também as áreas abrangidas pela iniciativa, passando a abarcar no programa também a área técnica de serviços.



Os seleccionados recebem "uma certificação em tecnologias HP e formação comportamental específica" num período de dez semanas, explica a responsável.



Entre as áreas visadas pela formação destacam-se as infra-estruturas TI, englobando soluções de armazenamento, servidores e software de administração.



A selecção dos participantes terá lugar ao longo dos próximos meses de Maio e Junho e vai basear-se em testes de personalidade, entrevistas e avaliação de casos práticos. Os melhores classificados nos testes e posteriormente na formação serão integrados na HP, a partir de Outubro de 2007.



Notícias Relacionadas:

2004-06-01 - Formação TIC entre professores é elevada mas precisa de maior integração

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.