
A fabricante de computadores e impressoras HP anunciou que vai eliminar cerca de 5.000 postos de trabalho até ao final do ano fiscal que termina em 2019.
Embora a eliminação dos postos de trabalho se tenha iniciado em 2017, aquando da apresentação do plano de reorganização do grupo empresarial norte-americano, esta é uma estimativa superior àquela que a HP previu, avança a Bloomberg.
Por conseguinte, a tecnológica indicou que o valor global das indemnizações também foi aumentado de um valor na ordem dos 500 milhões de dólares ( cerca de 425 milhões de euros) para cerca de 700 milhões de dólares (595 milhões de euros).
Com o lançamento de computadores mais sofisticados, a HP conseguiu alcançar uma maior quota de mercado, tendo registado um “crescimento consistente”. Também o sector das impressoras ajudou a estimular os lucros da empresa, depois da marca ter comprado a unidade de impressoras da Samsung Electronics no ano passado. A multinacional norte-americana espera fechar o ano de 2018 com lucros entre 1,97 dólares e 2,02 dólares por acção.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários