A Huawei está na “lista negra” do governo de Donald Trump há já 180 dias, contudo, a fabricante chinesa decidiu premiar os funcionários que a ajudaram a fazer face à guerra comercial contra os Estados Unidos. Ao todo, a empresa vai distribuir 2 mil milhões de yuan, cerca de 286 milhões de dólares, avança o South China Morning Post.

Huawei vs EUA: Crónica de uma guerra longa com impactos que ainda têm de ser medidos
Huawei vs EUA: Crónica de uma guerra longa com impactos que ainda têm de ser medidos
Ver artigo

De acordo com fontes a que o jornal teve acesso, o “bónus” poderá ter como destino os 20.000 funcionários do departamento de investigação e desenvolvimento da Huawei, em especial os que pertencem à HiSilicon. Segundo colaboradores que optaram por manter a sua anonimidade, o ramo de fabrico de processadores foi responsável por produzir alternativas a componentes norte-americanos.

Para além do “prémio” partilhado de 286 milhões de dólares, a Huawei vai também duplicar os salários do mês de novembro dos seus 190.000 funcionários. A decisão da fabricante chinesa é a sua mais recente estratégia para tentar fortalecer a sua imagem perante as sanções do governo norte-americano.

Huawei aumenta receitas de 24,4% no terceiro quarto de 2019
Huawei aumenta receitas de 24,4% no terceiro quarto de 2019
Ver artigo

A Huawei afirma que o seu nível de vendas aumentou 24,4% no terceiro trimestre de 2019, alcançando valores de 610,8 mil milhões de yuen. No entanto, o confronto entre a empresa e os Estados Unidos está a fazer-se sentir, em especial, no mercado europeu de smartphones.  Já no que toca à questão do 5G, Ren Zhengfei, CEO da Huawei, declarou, em setembro, que a fabricante vai começar a produção de plataformas de redes móveis de quinta geração sem tecnologia norte-americana. A guerra comercial com a China continua ao rubro e a administração de Donald Trump incluiu, em outubro, mais 28 empresas chinesas na lista de entidades com as quais os Estados Unidos não podem manter negócios.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.