A Câmara do Comércio Luso-Alemã vai este ano apoiar as empresas portugueses que pretendam assegurar uma participação na CeBIT mas não tenham condições para o fazer pelos seus próprios meios.



A reedição de um Pavilhão de Portugal, que concentre várias empresas, será possível se os organismos interessados em garantir presença no evento fizerem as suas inscrições até ao próximo dia 8 de Janeiro. Têm de estar reunidas um mínimo de oito empresas e preencher uma área de 80 metros quadrados.




Os apoios para a criação de um Pavilhão de Portugal são uma reacção à fraca participação nacional na maior feira europeia de tecnologias desde 2002, ano em que terminou o apoio do ICEP e da ANETIE às empresas locais, também de através de um pavilhão de exposição partilhado. Em 2006 estiveram no certame nove empresas, mas a organização gostaria de contribuir para aumentar o número através da concessão de alguns incentivos.




Se conseguir reunir o número necessário de empresas a CMLA informa que as empresas poderão ainda usufruir de apoios financeiros para os custos com o stand de exposição (até 70 por cento) ou com a viagem e estadia (100 por cento para uma pessoa da empresa).




As empresas interessadas devem responder já com a indicação dos metros quadrados que pretendem ocupar. A presença no pavilhão inclui um conjunto de serviços que podem ser consultados na página de Internet da CMLA.

Notícias Relacionadas:

2006-11-23 - CeBIT 2007 pode ter pavilhão português e maior participação nacional

2006-03-13 - CeBIT 2006 com balanço favorável em termos de negócio