Ao longo do terceiro trimestre deste ano a Intel registou um volume de vendas acima do esperado o que acabou por catapultar os resultados da empresa. No período em causa foram registados lucros na ordem dos 1,338 mil milhões de euros, ou seja, mais 43 por cento face ao mesmo período do ano passado.



As receitas totais da empresa ascenderam aos 7,113 mil milhões de euros o que equivale a uma subida de 15 por cento face aos resultados do ano passado. O avanço mais significativo aconteceu a nível dos resultados operacionais da empresa que aumentaram 64 por cento até aos 1,549 mil milhões de euros.



Para os responsáveis da empresa, o portfólio amplo e mais atractivo que a Intel passou a disponibilizar foi a chave do sucesso para os resultados alcançados. Apesar de os processadores da empresa terem alcançado um novo recorde de vendas neste período, o preço médio dos dispositivos acabou por se manter relativamente estável, o que permitiu uma considerável subida das receitas.



Nos últimos três meses, a Intel conseguiu vender mais de dois milhões de processadores quad-core, um número que superou as expectativas da empresa.



Paul Otellini, presidente da Intel, refere em declarações citadas pelo Daily Tech que " a combinação entre grandes produtos, uma procura forte e crescente em todo o mundo, mais a eficácia dos esforços e da reestruturação que a empresa sofreu levou a que as receitas do terceiro trimestre batessem o recorde no terceiro trimestre".



Para o próximo trimestre a empresa prevê que a sua facturação se situe entre os 7,395 e os 7,818 mil milhões de euros.



As perspectivas da empresa são reforçadas com o lançamento do processador Penryn de 45 nanómetros - destinado a servidores e desktops - no dia 12 de Novembro. A este produto junta-se depois em 2008 a plataforma de 45 nanómetros Menlow assim como os processadores baseados no Penryn para portáteis.



Notícias Relacionadas:

2007-09-21 - Intel promete equipamentos com suporte a WiMax já em 2008

2007-09-20 - Intel demonstra chip de 32 nm e acerta datas de lançamento para 45 nm