No segundo trimestre fiscal do ano a NOS obteve receitas de 345 milhões de euros, um valor oito milhões superior às receitas dos primeiros três meses do ano. Apesar do crescimento registado a empresa de telecomunicações teve uma quebra de quase sete milhões de euros nos lucros, totalizando um resultado líquido de 18,4 milhões entre abril e junho.



Os resultados continuam a ser “pressionados” pelas despesas da fusão, principalmente pela grande aposta que tem sido feita na reconversão da marca, explica a NOS em comunicado. Ao todo a empresa gastou 12,6 milhões de euros neste trimestre.



Ainda assim os benefícios parecem estar à vista: há uma recordação da marca superior a 90% e cerca de 70% dos consumidores reconhecem que a NOS presta serviços que antes estavam associados à Zon e à Optimus. Em comunicado é dito que estes resultados “superam todas as expectativas” após a marca ter sido lançada há sete semanas.



As receitas de telecomunicações e sobretudo as que estão relacionados com a área de consumo foram as que mais contribuíram para o desempenho financeiro da empresa. A NOS tem agora mais de 7,29 milhões de clientes, sendo que um milhão é referente a subscritores de ofertas convergentes.



A empresa de telecomunicações ganhou 108 mil novos clientes no serviço móvel e adicionou mais de 60 mil novos clientes aos serviços Iris e que dizem respeito aos pacotes 3P e 4P.



Ao todo a NOS fechou o segundo trimestre do ano com 3,39 milhões de clientes no serviço móvel, um crescimento superior a 3% em comparação com os primeiros meses do ano. Já nos serviços de subscrição de TV o número de clientes é agora de 1,47 milhões, tendo sido registada uma perda de 1,3% quando comparado com o primeiro trimestre de 2014.



A marca NOS foi lançada a 16 de maio.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico