A crise das dotcom levou à venda ou encerramento de quase 5 mil empresas norte-americanas desde o ano 2000, indica uma recente contabilização da Webmergers. Numa análise realizada aos últimos três anos da indústria Internet, a consultora apurou ainda que mais de 600 sites de comércio electrónico fecharam as portas desde o início desta década.
Mantendo um acompanhamento regular das fusões, aquisições e encerramentos de dotcoms, a Webmergers fez agora uma avaliação dos últimos três anos, o período mais crítico desta crise. De acordo com este estudo, desde o final do primeiro trimestre de 2000 os compradores gastaram mais de 200 mil milhões de dólares para adquirir 3.892 companhias. Durante este tempo pelo menos 962 fecharam ou declararam falência, somando-se assim as quase 5 mil empresas que mudaram de mãos neste período.
A Webmerger estima ainda que desde o início de 2000 receberam financiamento formal entre 7 mil a 10 mil empresas dentro da Indústria Internet nos Estados Unidos. O sector de conteúdos e serviços de comércio electrónico assistiu a mais de 1.450 aquisições e mais de 600 encerramentos ou falências de sites. Por seu lado, a área de infra-estruturas teve 1.761 aquisições e "apenas" 196 falências.
Notícias Relacionadas:
2002-07-08 - Encerramentos entre as dotcoms continuam a diminuir
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Gaia da ESA termina com chave de ouro e um mapa estelar deslumbrante -
App do dia
Está na hora de repensar como capta o mundo. A Zerocam dá uma ajuda -
Site do dia
Como podem as políticas europeias proteger a privacidade dos cidadãos? -
How to TEK
Como configurar as definições SOS de emergência no iPhone
Comentários