A possibilidade de jogar em qualquer parte leva cada vez mais utilizadores a adquirirem jogos para telemóveis ou outros dispositivos semelhantes. A procura leva ao melhoramento da oferta e consequentemente ao crescimento do mercado.
Esta é a conclusão da consultora IDC, que afirma que, até ao final da década, o número de clientes de jogos para dispositivos móveis deverá crescer em média 16 pontos percentuais por ano, chegando aos 50 milhões de consumidores em 2010.
Como consequência da inovação dos sistemas e equipamentos, os videojogos têm melhorado nos últimos anos, apoiando-se agora em novas bases tecnológicas que permitem outro tipo de experiências aos utilizadores, principalmente os mais jovens. Os resultados do estudo mostram que 11 por cento dos adolescentes e jovens com menos de 24 anos compraram pelo menos um jogo para plataformas móveis no último trimestre de 2006 tendo gasto em média 13 dólares neste tipo de aplicações.
O número de utilizadores que optam por aderir a serviços de videojogos, pagando por isso uma subscrição, deverá também aumentar até 2010. Como reflexo o preço dos videojogos deverá aumentar mais de 2,5 dólares nos próximos três anos.
As inovações e o melhoramento dos serviços e da qualidade dos videojogos continuará a aumentar tornando este mercado mais atractivo para os utilizadores, diz a IDC em comunicado.
Notícias Relacionadas:
2006-09-13 - Electronic Arts adapta jogos para terminais móveis Nokia
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot Clone leva humanização a novos níveis de realismo com braços e músculos artificiais -
App do dia
Pegada é uma espécie de Tinder versão “quatro patas” para juntar cachorros em matches perfeitos -
Site do dia
Noteey é um recurso online para explorar pensamentos e ideias de forma visual -
How to TEK
Converse diretamente com o Gemini a partir da pesquisa do Chrome e utilize o Google Lens no browser
Comentários