A Merkle está a contratar e tem cerca de 30 oportunidades de emprego em aberto para diversas áreas e em vários pontos do país.

A tecnológica procura por perfis mid e séniores para 27 vagas nos distritos de Lisboa, Leiria, Guarda e Vila Real. Salesforce, Business Analyst, SSIS developer, Data Protection e iOS developer são algumas das áreas visadas, entre outras.

Contando, atualmente, com mais de 530 trabalhadores, a empresa contratou, no ano passado, 223 colaboradores, um aumento de 25 a 30% em relação ao ano anterior. Até ao final de 2023, o objetivo é contratar um total de 120 pessoas para reforçar a sua estrutura.

“Os últimos anos têm sido de crescimento para a Merkle. Nesse sentido, para dar resposta à procura e para continuarmos a crescer, estamos constantemente à procura de novos talentos, para integrarem as equipas dos vários escritórios, sem nunca descurarmos o talento que já temos na empresa”, afirma Jorge Conceição, Executive Board Member Merkle DACH | Quality-Shore Leadership (Czech Republic, Philippines, Portugal & Serbia), citado no comunicado de imprensa.

No início do mês de maio, a Merkle contratou 15 alunos do Instituto Politécnico de Bragança, através do Programa UPSkills, sendo que o objetivo é que os estudantes permaneçam nos quadros da empresa após os seis meses de duração do estágio, solidificando a aposta da mesma na região.

A equipa de Bragança é uma extensão do escritório da Merkle em Vila Real, sendo que a empresa tecnológica tem também escritórios em Lisboa, Guarda e Leiria.