A Microsoft anunciou que no seu primeiro trimestre fiscal ganhou 2,985 mil milhões de euros, ou seja, mais 23 por cento do que no mesmo período do ano passado, altura em que facturou 7,5 mil milhões de euros.



No final de Setembro, altura em que foram fechadas as contas, a empresa havia registado receitas no valor de 9,6 mil milhões de euros, cerca de 27 por cento acima do período homólogo. Christ Liddell, director financeiro da empresa, mostrou-se satisfeito e revelou que estes resultados representam o maior aumento em receitas trimestrais nos últimos oito anos.



A empresa também anunciou que no segundo trimestre, que termina a 31 de Dezembro, que espera obter lucros operacionais de entre 4,1 a 4,24 mil milhões de euros e uma facturação que poderá variar entre os 10,9 e os 11,2 mil milhões de euros.



A Microsoft destacou os produtos Windows Vista, Office 2007 e Halo 3 como três dos principais impulsionadores das receitas. No caso do jogo para a Xbox 360, os resultados obtidos nas primeiras 24 horas do jogo no mercado fizeram com que o título se assumisse como o mais vendido de sempre, já que arrecadou 118 milhões de euros em vendas num dia. No final da primeira semana as vendas já estavam avaliadas nos 213 milhões de euros.



Segundo a empresa, teve ainda impacto nos resultados do trimestre a compra da companhia norte-americana de publicidade aQuantive por 4,5 mil milhões de euros, uma das maiores aquisições na história da empresa de Bill Gates.



Notícias Relacionadas:

2007-10-07 - Halo 3 com vendas de 213 milhões de euros em apenas uma semana

2007-04-27 - Microsoft fecha trimestre fiscal com lucros de 4,82 mil milhões de euros

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.