O software de finanças pessoais Microsoft Money Plus deixou ontem de ser vendido, informa a empresa em comunicado.



A Microsoft anuncia no site do programa que este deixou de ser comercializado a partir de terça-feira, 30 de Junho. As licenças de quem actualmente possua o software só vão permitir activações até 31 de Janeiro de 2011, o que impede os titulares de reinstalarem o Microsoft Money num computador que seja formatado ou numa nova máquina que adquiram, por exemplo.



A empresa justifica no site a descontinuação do produto, sobre o lançamento do qual já se passaram 17 anos. " Tendo em conta que bancos, corretoras e sites oferecem actualmente uma série de soluções para gestão das finanças pessoais, as necessidades dos consumidores em relação ao Microsoft Money Plus mudaram", explica o comunicado. As actualizações anuais do software já tinham sido suspensas em 2008 e a empresa opta agora por acabar também com a comercialização.



O site do Microsoft Money vai continuar, ainda assim, a disponibilizar informações sobre o mercado e acções, bem como dicas e sugestões sobre a gestão das finanças pessoais. A pensar nos actuais clientes, foi colocada online uma lista de perguntas e respostas sobre o fim do serviço.