O número de pessoas que serão visadas pelo processo de reorganização ainda não é conhecido, mas a notícia avançada pelo The Verge garante que a dona do Windows se prepara para a maior operação de redução de colaboradores, desde que em 2009 anunciou o despedimento de 5.800 pessoas.



Esta nova ronda de despedimentos pode ser justificada pela integração da Nokia, que trouxe para o grupo um número elevado de novos colaboradores, adianta a mesma fonte. As áreas mais afetadas pela onda de despedimentos serão aquelas onde a empresa conta com mais recursos, com destaque para a engenharia ou o marketing.



Citando fontes que não identifica, o The Verge indica que o número de colaboradores e as áreas afetadas pela decisão serão conhecidas no decorrer desta semana.



A acontecer, a medida será uma das formas de pôr no terreno o novo rumo que o CEO da Microsoft ainda recentemente defendeu como necessário para a empresa. Outra pista para uma mudança iminente está numa carta da administração aos colaboradores datada de 10 de junho, onde se sublinhava que a Microsoft tinha de procurar a eficiência, acelerar o processo de tomada de decisões e retomar os níveis de inovação.



Ainda com Steve Ballmer aos comandos da empresa, a Microsoft anunciou em julho de 2013, uma das suas maiores reestruturações de sempre, que reorganizou áreas de negócio e procurou simplificar toda a estrutura da organização.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico