O arranque do Mundial de Futebol na Alemanha está a motivar o lançamento de um conjunto de novos serviços por parte de operadores de telecomunicações e empresas de tecnologias e mesmo oferta de chamadas nos dias de jogos da selecção nacional, ou descontos para as chamdas em roaming.



A oferta de chamadas é protagonizada pela PT que anunciou hoje uma campanha no âmbito da qual é possível realizar chamadas gratuitas, dentro da rede da operadora e do território nacional, nos dias em que joga a selecção, entre as 21 horas e as 9 horas do dia seguinte.



A promoção é válida durante a fase de grupos e fica activa nos dias 11 de Junho, data do jogo com Angola, no dia 17, data do jogo com o Irão e no dia 21, data em que Portugal defronta o México.



Na área móvel têm sido anunciados novos serviços onde a componente multimédia e de informação ocupam lugar de destaque. A Optimus anunciou um serviço de alertas que resulta de uma parceria com o jornal Record e que permite aos clientes da operadora receber mensagens de texto e imagens alusivas ao campeonato. Golos, resultados e notícias são motivos para fazer circular as mensagens.



A mesma parceria suporta uma nova área informativa do Portal Zone que concentra notícias das várias selecções, resultados, classificações, calendários, etc.



A operadora disponibiliza ainda uma aplicação que pode ser descarregada a partir do portal Zone que permite acompanhar os comentários online dos jogos, para além de disponibilizar toques e imagens alusivos ao campeonato.



O Portal i9 da TMN também disponibiliza uma área completamente dedicada ao Mundial onde o cliente tem acesso a informação sobre os jogos, resultados, calendários, toques, wallpapers e um conjunto de outros serviços onde se incluem três noticiários diários.



A operadora, que também fornece um serviço de alertas, convida mesmo os melhores treinadores de bancada a apresentarem os seus prognósticos para os jogos na área de Palpites TMN e oferece a oportunidade de fazer o download dos jogos FIFA World Cup e TMN Selecção Nacional para ir treinando estratégias.



Além dos serviços, a TMN anunciou um desconto nas chamadas de roaming para os seus clientes que visitem a Alemanha durante o Mundial (ver notícias relacionadas).



Em comunicado, a empresa garante que os descontos chegam aos 50 por cento nas chamadas realizadas para Portugal, a partir da Alemanha, ou para números locais na Alemanha.



A Vodafone assinala o campeonato do mundo com a oferta de um conjunto de novos serviços agrupados num microsite dedicado ao evento. Nesta área é possível fazer downloads, ter acesso a informação diversa ou subscrever um serviço de alertas.



A operadora oferece também um conjunto de serviços de vídeo através dos quais é possível ver os melhores golos, as melhores defesas, golos em 3D e o Diário do Ricardo, um serviço com vídeo efectuados pelo guarda-redes da selecção actualizado dia sim dia não.



A Microsoft também anunciou novidades relacionadas com a última fase do campeonato do mundo disponibilizando uma aplicação de scoreboard que permite acompanhar os resultados das selecções.



O download desta aplicação é gratuito sendo apenas necessário estar a usar uma versão legal do Windows XP para poder proceder aceder à aplicação, que fornece informação sobre as 32 equipas participantes no campeonato.



A ferramenta disponibilizada pela Microsoft fornece resultados dos jogos actualizados em tempo real, convertendo de forma automática datas e horários dos jogos para o fuso horário do utilizador. Disponibiliza também um sistema de alertas.



Para dispositivos móveis está disponível o Mobile Football World Cup, em Premium Edition (exclusiva para dispositivos HP PAQ) e edição Standard, compatível com qualquer equipamento.



As aplicações foram desenvolvidas pelo equipa do site PC de Bolso, com o apoio da Microsoft e podem ser descarregadas de forma gratuita, naquela página de Internet. O Mobile Football World Cup, na versão standard, foi desenvolvido para acompanhar vários campeonatos europeus ao longo da última época. A versão premium foi desenvolvida de raiz para o HP PAQ Choice.



O SAPO anunciou uma iniciativa através da qual é possível enviar mensagens de apoio à selecção nacional via Internet ou SMS, para além de disponibilizar no portal um conjunto de serviços e conteúdos associados ao evento.




Nota de redacção [12-06-2006 14:05]: A notícia foi actualizada com informação sobre novas iniciativas desenhadas para o mundial.



Notícias Relacionadas:

2006-05-31 - TMN reduz preços de roaming para Mundial de Futebol


2004-06-04 - TMN com novos serviços lançados diariamente até ao Euro 2004

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.