Entre as 290 empresas que se candidataram a um lugar no palco da edição lisboeta do Seedcamp foram selecionadas apenas 12 e nove são portuguesas. Há mais duas romenas e uma empresa espanhola.



O evento que dará espaço às empresas para mostrarem os projetos realiza-se no dia 26 de setembro e inclui masterclasses, networking e pitchs (apresentações do projeto). Integra ainda um painel de discussão sobre temas do empreendedorismo.



As empresas que conquistaram o direito a participar neste mini-programa terão reação imediata dos promotores - investidores internacionais ligados ao SeedCamp e Beta-i, que organiza o evento de Lisboa - às apresentações que vão fazer. As melhores apresentações ganham acesso ao SeedcampWeek Berlim.



O Seedcamp é o fundo Europeu focado em capital semente e no mentoring de novos projetos. Existe desde 2007 e já apoiou mais de 80 startups. No ano passado foram escolhidas para receber investimento do SeedCamp e participar no programa de aceleração promovido pela organização, quatro empresas portuguesas.



Em Portugal o SeedCamp foi lançado pela Beta-i. A lista de empresas selecionadas para participar no evento em Portugal está detalhada no site da associação dedicada ao empreendedorismo. Os nomes portugueses são: Unbabel; Whale; Parcelmix; Startup Dashboard; Wizdee; Zercatto; Tuizzi; Cashtag e Dr. Phi. Neste leque estão projetos na área da telemedicina, pagamentos móveis, logistica, publicidade online, entre outras áreas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.