
Entre as 290 empresas que se candidataram a um lugar no palco da edição lisboeta do Seedcamp foram selecionadas apenas 12 e nove são portuguesas. Há mais duas romenas e uma empresa espanhola.
O evento que dará espaço às empresas para mostrarem os projetos realiza-se no dia 26 de setembro e inclui masterclasses, networking e pitchs (apresentações do projeto). Integra ainda um painel de discussão sobre temas do empreendedorismo.
As empresas que conquistaram o direito a participar neste mini-programa terão reação imediata dos promotores - investidores internacionais ligados ao SeedCamp e Beta-i, que organiza o evento de Lisboa - às apresentações que vão fazer. As melhores apresentações ganham acesso ao SeedcampWeek Berlim.
O Seedcamp é o fundo Europeu focado em capital semente e no mentoring de novos projetos. Existe desde 2007 e já apoiou mais de 80 startups. No ano passado foram escolhidas para receber investimento do SeedCamp e participar no programa de aceleração promovido pela organização, quatro empresas portuguesas.
Em Portugal o SeedCamp foi lançado pela Beta-i. A lista de empresas selecionadas para participar no evento em Portugal está detalhada no site da associação dedicada ao empreendedorismo. Os nomes portugueses são: Unbabel; Whale; Parcelmix; Startup Dashboard; Wizdee; Zercatto; Tuizzi; Cashtag e Dr. Phi. Neste leque estão projetos na área da telemedicina, pagamentos móveis, logistica, publicidade online, entre outras áreas.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários