Entre as 290 empresas que se candidataram a um lugar no palco da edição lisboeta do Seedcamp foram selecionadas apenas 12 e nove são portuguesas. Há mais duas romenas e uma empresa espanhola.



O evento que dará espaço às empresas para mostrarem os projetos realiza-se no dia 26 de setembro e inclui masterclasses, networking e pitchs (apresentações do projeto). Integra ainda um painel de discussão sobre temas do empreendedorismo.



As empresas que conquistaram o direito a participar neste mini-programa terão reação imediata dos promotores - investidores internacionais ligados ao SeedCamp e Beta-i, que organiza o evento de Lisboa - às apresentações que vão fazer. As melhores apresentações ganham acesso ao SeedcampWeek Berlim.



O Seedcamp é o fundo Europeu focado em capital semente e no mentoring de novos projetos. Existe desde 2007 e já apoiou mais de 80 startups. No ano passado foram escolhidas para receber investimento do SeedCamp e participar no programa de aceleração promovido pela organização, quatro empresas portuguesas.



Em Portugal o SeedCamp foi lançado pela Beta-i. A lista de empresas selecionadas para participar no evento em Portugal está detalhada no site da associação dedicada ao empreendedorismo. Os nomes portugueses são: Unbabel; Whale; Parcelmix; Startup Dashboard; Wizdee; Zercatto; Tuizzi; Cashtag e Dr. Phi. Neste leque estão projetos na área da telemedicina, pagamentos móveis, logistica, publicidade online, entre outras áreas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.